Representantes do BID e do FMI debatem tributação de grandes fortunas na reforma tributária
Evento, que acontece no dia 29 de maio, em Brasília, é a prévia do Fórum Internacional Tributário (FIT 2023). Ação é realizada pelo Sindifisco Nacional, Fenafisco e Anfip, com apoio da Fenafim
Os modelos de tributação pelo mundo e as soluções que podem contribuir com uma maior justiça fiscal no Brasil estarão em pauta no Pré-Fórum Internacional Tributário (Pré-FIT 2023), que acontece no dia 29 de maio, em Brasília. Entre os palestrantes estão representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Ministério da Fazenda e parlamentares. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.
Organizado por entidades do fisco, o seminário “Tributação da Renda, da Riqueza e do Consumo: o Brasil na Contramão da OCDE”, acontece na Câmara dos Deputados, a partir das 14h. Alexander Klemm, chefe da Divisão de Política Tributária do Departamento de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI), e Alberto Barreix, economista-chefe fiscal do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), são nomes confirmados no elenco de palestrantes. Eles farão uma análise comparativa entre o sistema tributário brasileiro e alguns modelos internacionais.
O seminário vai reunir lideranças políticas que apoiam a Emenda 178, Substitutiva Global à PEC 45/2019, que tramita no Congresso Nacional, e colocará em debate as estratégias para a inclusão da norma na pauta da Reforma Tributária. Entre os temas abordados também estarão: imposto sobre a renda, a riqueza, o consumo, os paraísos fiscais, a sonegação, a dívida ativa e o fortalecimento da gestão administrativa.
Ação é realizada pela Fenafisco, Anfip e Sindifisco Nacional, com apoio da Fenafim
Pré-FIT 23 | “Tributação da Renda, da Riqueza e do Consumo: o Brasil na Contramão da OCDE”
Local: Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados, Brasília/DF
Data: 29 de maio de 2023
Horário: 14 horas
O evento será gratuito. As inscrições podem ser feitas aqui
Transmissão online no Youtube
Fonte: Assessoria de Imprensa – Fenafisco | Por Raquel Alves
Imagem: Divulgação/Fenafisco